Dica do Dia: Decoração com papel de parede

Está cansado da decoração na sua casa? Enjoou e precisa dar um “up” de ano novo? A dica do dia de hoje vai para o papel de parede! Além de ser uma tendência entre arquitetos e designers, é uma solução simples, rápida e fácil para quem quer mudar a decoração. Com tantas opções, até mesmo indicadas para áreas molhadas, fica difícil de escolher. Aqui vamos dar algumas dicas sobre os tipos encontrados no mercado.

  • Papel de parede tradicional: feito de celulose, sua durabilidade é de no mínimo três anos. LImpeza realizada apenas com pano seco.
  • Papel de parede 100% poliéster: muito resistente, dificilmente rasga, sua durabilidade mínima é de 10 anos. A limpeza deve ser realizada com pano úmido.
  • Papel de parede vinílico: tem uma camada de vinil, tornando possível a sua lavagem superficial, tem durabilidade mínima de 12 anos. A limpeza é realizada com esponja macia, sbão neutro e água.
  • Papel de parede emborrachado: como possui uma cama de EVA, o aspecto é de maciez e fofura, além de torná-lo resistente à água. Pode ser lavado como o vinílico, com sabão neutro, água e esponja macia e tem durabilidade mínima de 12 anos.
  • Papel de parede Non Woven: também conhecido como tecido não tecido, é constituído de uma mistura de fibras sintéticas e naturais, o que também o torna muito resistente à água. A durabilidade mínima é de 12 anos e a limpeza deve ser feita com pano úmido.

Possui uma variedade infinita de estampas, desde listras e arabescos, até mesmo florais e lúdicas, sendo a tendência do momento as estampas 3D. Essas apresentam lindas fotos e imagens panorâmicas de cidades e até mesmo frutas, para cada ambiente específico. A dica é não colcoar em todas as paredes do ambiente para não pesar, pois pode trazer muita informação para o ambiente e carregar as energias.  Se você gostar de arriscar, a super tendência do momento é trazer o papel de parede também para o teto, um luxo!